O deputado guanduense Dary Pagung foi um grande vencedor na escolha na nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, no dia 1/02, que reconduzir o deputado Erick Musso à presidência.
Na composição de cargos da nova mesa, Dary Pagung ficou com a primeira secretaria, cargo mais importante depois da presidência do Legislativo Estadual. E de quebra, o governador Renato Casagrande confirmou Dary como líder do Governo na Assembleia, cargo que já vinha ocupando desde o ano passado.
Os “superpoderes” do guanduense Dary Pagung decorre do bom trânsito que possui junto aos colegas deputados na Assembleia. Como líder do Governo soube conduzir a função sem causar confronto da oposição com o Palácio Anchieta, o que o credenciou a continuar defendendo as ações de Casagrande frente ao Executivo.
De jeito manso e sempre disposto a dialogar, o deputado Dary Pagung está no 4º mandato consecutivo na Assembleia. Sua principal base eleitoral continua Baixo Guandu, mas hoje ele fincou raízes sólidas em pelo menos mais 12 municípios capixabas.
Dary Pagung já foi primeiro secretário da Assembleia, exerceu ainda por seis anos a presidência da Comissão de Finanças e como líder do Governo tem dado conta do recado, construindo uma excelente relação política com o governador Renato Casagrande.