Com 38 novos casos confirmados em apenas 24 horas, Baixo Guandu entrou definitivamente em alerta com a segunda onda da COVID-19, que atinge praticamente todo o Brasil.
“A situação é preocupante sim e podemos ter a situação muito agravada se continuar o relaxamento com os cuidados para evitar o contágio”
disse ontem a secretária municipal de Saúde Terezinha Bolzani, que deixa claro o perigo que a doença representa.
“A pandemia não acabou, a doença é gravíssima e pode matar, mas infelizmente muitos insistem em não tomar os cuidados para evitar a contaminação, como o uso de máscaras, o distanciamento social e os hábitos de higiene recomendados”.
explicou Terezinha
De olho no agravamento da pandemia em Baixo Guandu, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou desde a semana passada uma nova campanha de conscientização sobre os cuidados preventivos contra a contaminação.
Carros de som, alerta em jornais e emissora de rádio estão insistentemente alertando a população guanduense sobre o agravamento das contaminações. Já são 23 óbitos no município e somente nos últimos 10 dias, mais de 100 pessoas foram contaminadas.
O hospital de Guandu voltou a internar pacientes infectados e o Governo do Estado já contrata leitos de enfermaria e de UTI para atender a crescente demanda.
O agravamento da pandemia já provocou a proibição de qualquer festividade no réveillon deste ano, especialmente nas praias capixabas.