Todo o município de Baixo Guandu está vivenciando uma nova fase em seu sistema de iluminação pública, com a troca de cerca de 3800 pontos de luz do sistema tradicional (sódio) para o de LED, muito mais eficiente e econômico.
A troca da iluminação começou pelos distritos do interior e já alcançou boa parte da sede de Baixo Guandu, onde a região central já foi beneficiada e o sistema LED avança em direção aos bairros.
Não há quem não note a diferença: o sistema LED aumenta em até 50% a luminosidade e sua cor de prata embeleza muito mais as noites de Baixo Guandu. A expectativa é que 100% da troca da iluminação pública para o LED seja concluída até o final de novembro.
A curto prazo, o benefício é imediato, com noites muito mais claras, mas o sistema de LED vai trazer também, dentro de aproximadamente 2 anos, uma diminuição significativa nas contas de iluminação pública pagas pelo consumidor, em valores que podem chegar a 30%. A queda na taxa paga pelo consumidor vai acontecer assim que o investimento da Prefeitura no novo sistema estiver quitado.
O prefeito Neto Barros comemora mais esta modernização em Baixo Guandu, garantindo que os benefícios são enormes.
“Todos já estão sentindo a diferença com o sistema LED, muito mais eficiente. Outro benefício vai ser a queda nas taxas de iluminação pública pagas pelo consumidor, já que o novo sistema é mais econômico”,
disse Neto Barros.