Pouca gente acreditava, mas o Fluminense está na elite do futebol mundial, representando o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes organizado pela FIFA com sede nos Estados Unidos.
Hoje o Fluminense entra em campo às 16 horas contra o time inglês Chelsea, e se vencer vai disputar a grande final do mundial contra Real Madrid ou PSG, que disputam amanhã a outra partida semifinal.
O Fluminense já garantiu R$ 320 milhões em premiações desde o início do Mundial, com 5 partidas disputadas. Venceu 3 e empatou duas, permanecendo invicto na competição. Agora representa o Brasil nas semifinais , já que Flamengo, Botafogo e Palmeiras ficaram pelo caminho.
O Fluminense é o verdadeiro “azarão” do Mundial de Clubes, nunca aparecendo entre os favoritos. Porém o time surpreendeu na competição e já fez história neste primeiro Mundial disputado por 32 clubes de 5 continentes. O técnico Renato Gaúcho mostrou ser competente e fez de um time considerado ” mediano” , um adversário temido na competição
Se perder hoje para o Chelsea, o Fluminense já fez história; se ganhar, vai encher mais os bolsos de dinheiro e partir para domingo enfrentar o Real Madrid ou PSG, na grande final do Mundial de Clubes.
Publicado em 08/07/2025