A Vale confirmou nesta segunda-feira (20) que apresentou nova proposta relacionada ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em Minas Gerais. O caso teve repercussão ao longo do Rio Doce e em dezenas de cidades capixabas, após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Samarco, em 2015, que matou 19 pessoas.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que uma nova proposta foi apresentada no dia 16 de maio e os termos e condições são confidenciais por imposição da Lei 13.149/2015 (Marco Legal da Mediação) e em atendimento ao Código de Processo Civil de 2015 e à Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça.
A empresa lembrou que as negociações são realizadas exclusivamente por meio de mediação conduzida pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região.
A última proposta de acordo das empresas para encerrar os processos judiciais totalizava R$ 127 bilhões. A União e o Espírito Santo chegaram a negar a proposta.
A empresa acrescenta que com Samarco, BHP e autoridades brasileiras, continuará buscando estabelecer um acordo que garanta reparação justa e integral às pessoas afetadas e ao meio ambiente.
FONTE: Agência Estado
Eu quero receber também eu estou esperando
Bom dia.Eu sou mas um atingido tanto material como psicológico. Pós eu estava no dia da tragédia. Até hoje escuto nos meus ouvidos os gritos de socorro das pessoas apavoradas e aquelas condições de não saber pra onde correr. Parecia um filme de terror etc.espero o reconhecimento das empresas!
Sou ATINGIDO e reconhecido pela Samarco e Renova, mas excluido da reparação por defender os direitos dos realmente atingidos da cidade mais atingida da bacia. RIO DOCE (MG).
Estou aguardando vcs mim pegar desd 2015 até hoje não saiu nada pra mim
Sou ATINGIDO e reconhecido pela Samarco e Renova, mas excluido da reparação por defender os direitos dos realmente atingidos da cidade mais atingida da bacia. RIO DOCE (MG).
Estou precisando trabalhar Vale,Samaria,Fundação Renova arrumar um trabalho para que posso retomar uma atividade , eu formei técnico em segurança do trabalho e sei fazer outras atividades já trabalhei em indústria.
Eles disseram que ligaram nunca ligou esperamos que olhem com carinho porque a jente pescava pra manter nossa casa as nossas atividades era feita com muito sacrifício precisamos que vcs olhem isso estou sem trabalho já coloquei até currículo nessas empresas mais nem isso estou precisando trabalhar.
Eles dizem que ligaram pra mim isso não ocorreu, falaram que vieram na minha casa e não encontraram, quer dizer todas encontram minha casa, a renova é a única q não encontrou. Muito esquisito.
Sou Rogério Dionísio dos Santos moro em ipabiha até hoje não recebi nada eles só fica enrolando
Sou Pescador Desde Antes Do Acidente Da Barragem De Mariana Em 2015 e Pago Todos Os Anos a GRU Guia De Reconhecimento Da União e Tenho Minhas Cateiras De Pescador Embarcado Todas Atualizadas Até Hoje e NÃO RECEBI NADA .
Tamos esperando por uma resposta tem
10 anos ate hoje a justiça na faz justiça porquê
Elis tem dinheiros e nois qui dependia do rio doce vai faser o que porque não fas acord co esse povo e acaba logo com essa bagunca qui na verdade ja virou severgonhissi muito complicado
Como uma empresa comete um genocidio, e atenta severamente contra o meio ambiente, pode ditar as normas. Estamos vivendo o inverso da Justiça. Muito triste.
E outra elis tinha qui faser uma reunião com o povo
Porque as pessoas atingidas espera por uma resposta
Mais ate agora não tivemos nada
Na verdade elis tem qui.arcaar con as despesas sim
Cometeu o crime tem qui ser punido samarco vale bhp eles não pagaram ainda porquê não quis e não quer dinheiro elis tem .um qui elis fizeram foi um dos maiores crimes ambientais do mundo. Acabaram com nossos rios tirou o sustento de muitas famílias agora o qui.resta e elis pagarem pra acabar com esse jogo de empura empura qui vergonha. Ate hoje eu não rescebi un centavo e triste
Justiça seja feita moro menos de 300 metros do rio lama estragou móveis plantas até hoje não recebi nada…
deveria embargar todas às atividades que CVDR exesse .e volta á as atividades despois que resolvese tudo. porque enquanto ñ resolve ela continuará operando sem que nada tivesse acontecido. DESTE que a barragem rompeu ela não parou 1 dia se que a onde passa o rio doce NUNCA mais volta como era duvido quem deles tem coragem de bebe um copo d’água hoje.mt triste
A SAMARCO DEVERIA DE FAZER UM ACORDO E PAGAR VALOR 170 MIL PARA CADA UM DOS RIBERIANHAS.
AI FECHAVA AS CONTAS COM OS MESMOS.
10% DOS HONORÁRIOS DOS ADVOGADOS EM CIMA DESTE 170 MIL.
ESTA E UMA SUGESTÃO MINHA, NÃO DEVIAM MAIS NADA.
Que seja feita a justiça é óbvio que tem que pagar pelos danos causados
Luiz Farias.
São Mateus E.S
Senhores empresários da ” vale, Samarco, BHP, a justiça já deu o veredito de outro lado vocês já assumiram a culpa ” responsabilidade ” então faça o ressarcimento aos atingidos pelo desastre causado por suas barragens, o povo está necessitado de prosseguir com suas atividades ! Não temos culpa das culpabilidade de vocês, cumpra com a justiça.
A Vale , Samarco e BHP tem por obrigação arcar com seus compromissos perante a justiça,nação , aos atingidos e principalmente com reparação sem medida ao meio ambiente e principalmente ao leito do Rio Doce .
Agora existe ganancias de enrequecimento e proveitos da situação.
Claro que eu quero e preciso ser ressarcido mas dentro dos parâmetros condizente com o que determina as leis .
Que seja feita a justiça e vença o bom censo.