Uma fábrica de macarrão artesanal, capaz de gerar ocupação e renda para muitas famílias: este era o sonho da Associação Cultural Todos Podem, localizada no bairro Alto Guandu, que vinha preparando terreno e já tinha realizado curso específico para os interessados.
Pois o sonho se tornou realidade: na terça-feira, na sede da Associação Cultural, através do Programa Compartilhar, a Vale e a Construtora CRO fizeram a doação do material necessário para a fábrica funcionar.
“Os equipamentos industriais já estão à disposição e vamos agora viabilizar a fábrica”, explicou a presidente da Associação Cultural Todos Podem, Vênus Oliver.

Presença
A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito Patrick Favarato e a vereadora Lorrayne Rodrigues, além de representantes das empresas parceiras, membros da diretoria da associação e da comunidade atendida, que participa ativamente das atividades socioculturais e educativas realizadas no espaço.

Os equipamentos recebidos irão ampliar a capacidade de formação e geração de renda, especialmente para mulheres, jovens e famílias de comunidades periféricas, reforçando o compromisso da Associação Cultural Todos Podem com o desenvolvimento social, econômico e humano do território.
A Associação agradece, de forma especial, à Vale e à CRO Construtora, pela sensibilidade social, pelo investimento em iniciativas comunitárias e por acreditarem no poder do empreendedorismo artesanal como ferramenta de transformação social. Parcerias como essa fortalecem sonhos, criam oportunidades e constroem um futuro mais justo e sustentável.
“Seguimos juntos, transformando vidas por meio da cultura, da educação e do trabalho digno”, diz a presidente da Associação Cultural.

Publicado em 18/12/2025









