Quatro vereadores da Câmara Municipal de Baixo Guandu apresentaram um Projeto de Lei, visando regulamentar o uso de bicicletas elétricas. Somente nos últimos 5 dias, dois acidentes com ferimentos graves foram registrados no município, o que serviu de alerta aos Vereadores.
O Projeto de Lei dos vereadores Eliseu Siqueira, Renan Foguetinho, Wladimir Rocha e Bidim prevê, entre outras, as seguintes situações:
. Idade mínima de 16 anos para condução das bicicletas elétricas
. Limites de velocidade
. Equipamentos de uso obrigatório
. Proibição de manobras perigosas
. Fiscalização com multas educativas
. Campanhas de conscientização
Acidentes
Nos últimos dias, dois acidentes com bicicletas elétricas assustaram em Baixo Guandu, ferindo duas mulheres com certa gravidade.
Um acidente ocorreu perto do supermercado Magioni, quando uma bicicleta elétrica conduzida por menor de idade atropelou uma professora, que se feriu bastante ao cair com o rosto no asfalto.

Outro acidente foi o choque de uma moto, conduzida por um homem, com uma bicicleta elétrica pilotada por uma mulher, próximo do museu Albertina Holz, no finalzinho da avenida Carlos de Medeiros.

Nos dois acidentes, as vítimas necessitaram de socorro médico.
Publicado em 03/12/2025











Parabenizo o projeto, a intenção é otima, mas acredito se não matar alguém não irá ser transformado em lei. VITÓRIA é um bom exemplo, matou a Conceição, enterrou, e assim ficou, nada foi feito. Cabe nós eleitores não esquecer das eleições dos vereadores.