O guanduense vai comemorar, na próxima sexta-feira, dia 11/7, o primeiro ano de funcionamento do Museu Madame Albertina Holz, em solenidade marcada para as 19 horas.
O museu fica localizado próximo à ponte de ferro, e completa um ano de atividades cumprindo sua finalidade de preservar a história e a cultura do município, com excelente acervo que pode ser visitado diariamente.
Para abrigar o museu, foi preciso fazer a restauração completa da casa de Albertina Holz, uma imigrante alemã que marcou época em Baixo Guandu como grande comerciante. Ela construiu o prédio do atual museu em 1927, instalando ali um forte comércio de secos e molhados e compra e venda de café.
A Prefeitura de Baixo Guandu adquiriu o prédio do museu em 2006, mas somente no ano passado conseguiu os recursos para fazer a restauração da edificação.
A atual secretária de Estado Das Mulheres, Jaqueline Moraes, reforçou o convite em vídeo para as comemorações de um ano do Museu Albertina Holz, garantindo também que sua pasta vai entregar ao município benefícios nesta sexta-feira.
Publicado em 08/07/2025