Faleceu ontem à tarde em um hospital de Linhares, onde estava internado em UTI há mais de uma semana, o professor Júlio César Tápias Alves, de 45 anos, vítima de complicações que uma pneumonia que enfrentava nas últimas semanas.
Júlio Tápias está sendo velado desde a madrugada em Ibituba, na residência de Rui Tápias, e às 10 horas será feita uma celebração na Igreja Católica. Em seguida o corpo vai ser sepultado no cemitério local.
Querido
Muito querido em Baixo Guandu, onde atuou durante anos na rede municipal de ensino, Júlio Tápias enfrentava uma pneumonia há várias semanas, ficando inicialmente internado no Hospital Dr. João dos Santos Neves, em Baixo Guandu. O quadro se agravou e ele precisou de uma UTI, sendo transferido para tratamento num hospital particular de Linhares.
Como não havia vaga em UTI na rede pública de saúde estadual , a família teve que recorrer à Justiça para buscar um tratamento mais especializado. A Justiça determinou a transferência, mesmo para um hospital particular.
Em Linhares, mesmo recebendo toda atenção da equipe médica e com a estrutura de uma UTI à disposição, o quadro de saúde do professor Júlio se agravou, passando por intubação e hemodiálise. Ontem à tarde ele veio a óbito.
Tristeza
Ontem as redes sociais de Baixo Guandu se movimentaram em lamento pelo falecimento de Júlio Tápias, que era católico praticante e tinha forte atuação também na Igreja. Alunos, amigos, religiosos e moradores da cidade demonstraram tristeza pelo falecimento precoce.
Júlio Cesar Tápias era solteiro e seus dois irmãos escreveram emocionados, ontem, em rede social , uma mensagem para o familiar:
Somos gratos a Deus pela dádiva de ter tido Júlio como nosso irmão, amigo e pai nessa terra. Um irmão que além das palavras, assim como nossa mãe, ensinou pelo exemplo: de fé, de superação, de perdão!
Um irmão que sempre buscou as coisas do alto e que estava preparado para viver o céu. Um irmão, que foi a materialização do humano amor de Deus por nós !
Agradecemos a todos pelas orações, pelo carinho e pela presença; que Deus os abençoe sempre.
Júlio agora, está nos braços do Pai!
💔💔
Karla e Tiago
É muito triste perder um ente querido, o melhor de tudo é saber que ele deixou um legado de conhecimento, poucos nessa cidade fazem idéia da falta que fez o professor José Damascemo que nos deixou devido acometimento por leucemia ,devemos muito à “honra e lealdade”desses guerreiros.