A Vale dará inicio, nesta semana, à operação assistida da nova frota do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Com 34 novos vagões, a frota começa a circular em fase de testes no trajeto regular, de forma intercalada com a frota atual. Essa etapa permitirá avaliar a performance operacional desses vagões durante o atendimento aos usuários para aprimorar ainda mais a experiência de viagem.
Segundo João Falcão, diretor da Estrada de Ferro Vitória a Minas, a nova frota marca um importante avanço na operação ferroviária da Vale, com tecnologia voltada para o bem-estar de quem utiliza o serviço. “Os novos carros mantêm os recursos de conforto e segurança. Os testes sem passageiros começaram no último ano e, agora, faremos essas viagens para concluir a entrega do novo trem com escuta à sociedade”, diz o diretor da ferrovia.
A nova composição inclui classes executiva e econômica, serviço de alimentação, além de acessibilidade com elevador e espaços dedicados a pessoas com mobilidade reduzida. Os novos vagões, conhecidos como carros de passageiros, foram projetados para elevar os padrões de segurança e conforto.
Ando nesse trem a 68 anos , é umas das melhores viagens que faço sempre que posso, bom vai ser quando tivermos uma viagem da estação Pedro Nolasco a MARABA no Pará.
Adoro viajar de trem..moro em BH e sempre vou p Ipatinga visitar meu filho e meu irmão..a viagem é excelente..mas o que deixa a desejar é o desembarque em belo horizonte.. onde o acontece as 21H , é um lugar muito escuro , cheio de moradores situação de rua e drogados, não há nenhuma segurança no local no momento do embarque e do desembarque.. lugar muito perigoso .. os passageiros ficam completamente inseguros e com medo , principalmente a noite no momento do desembarque.. deveriam colocar seguranças.
Amo meus passeios de trem, tudo tão perfeito ♥️