O deputado de Baixo Guandu Dary Pagung obteve uma vitória expressiva na eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ocorrida na tarde desta segunda-feira: foi escolhido novo vice-presidente para os próximos 2 anos e ainda vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, considerada a mais importante e estratégica da Casa Legislativa.
As negociações já estavam praticamente acertadas desde a semana passada e a eleição de hoje confirmou a reeleição do presidente Marcelo Santos na Assembleia. A mesa diretora contará ainda com os deputados Hudson Leal (1º secretário) e Janete de Sá (2ª secretária).
Já o deputado guanduense Dary Pagung, que está no 5º mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, vai acumular no próximo biênio um grande poder no Legislativo. Além de vice-presidente, será o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Assembleia porque é a responsável pelo encaminhamento de todos os projetos que passam pelo Legislativo.
Desde 2008 na Assembleia, o deputado Dary Pagung é considerado um parlamentar com forte poder de conciliação, tendo desempenhado a função de líder do Governo em mandatos de Paulo Hartung e, nos últimos anos, de Renato Casagrande. O governador considera Dary um deputado de sua inteira confiança.