A centenária padaria União Portuguesa, de Aimorés, abre hoje o Festival de Natal, com apresentação de um cardápio especial destinado às comemorações de fim de ano, cheio de novidades para quem aprecia receitas deliciosas típicas desta época do ano, com foco na culinária portuguesa.
O festival vai de 10 a 25 de dezembro e representa uma novidade na região para este período natalino, numa iniciativa que conta com apoio da Associação Capixaba da Cultura Portuguesa. Na quarta-feira, dia 11, outra atração do festival será a presença do Papai Noel na padaria, no período da manhã.
Novidades
As novidades do festival da Padaria União Portuguesa são muitas, incluindo delícias especiais, além dos produtos normalmente oferecidos:
. Pão Português
. Travesseiro de Cintra
. Pães portugueses especiais
. Pastel de nata (o famoso “pastel de Belém”, conhecido em todo mundo)
. Bolo Rei
. Bolo de Berlim (que vem a ser o nosso sonho, na versão portuguesa)
. Sangria com sabores
A proprietária da União Portuguesa, Micheline Cardoso, explicou que o esforço de trazer estas novidades para Aimorés conta com orientação da Associação Capixaba da Cultura Portuguesa. “Nosso objetivo é inclusive, maior: colocar Aimorés na rota do turismo na região. A cultura portuguesa é maravilhosa e queremos resgata-la da melhor forma, transformando-a numa atração”.
Na televisão
A iniciativa da Padaria União Portuguesa chamou inclusive a atenção da TV Tribuna, de Vitória, que gravou um especial para o Programa “Eu e elas”, com a apresentadora Izabel Mendonça, que vai ao ar no dia 21 de dezembro.
O programa foi gravado no último dia 26 de novembro, quando a padaria já apresentou a iluminação especial de Natal e fez um coquetel com as receitas especiais que serão oferecidas ao público no Festival de Natal.
O evento foi organizado pela SP Comunicação, com fotos da Connect Vix, num clima de emoção que cerca a história da própria padaria, que foi fundada em 1920 em Aimorés e nos anos 1960 foi adquirida pelo ex-prefeito Acindino Francisco Dias. Há mais de um século, portanto, a União Portuguesa está em funcionamento em Aimorés – a mais antiga de Minas Gerais.