O bom filho à casa torna. E no caso da escritora Tania Telles, criada da infância aos 21 anos em Baixo Guandu, ela volta a cidade para lançar seu mais novo livro, “Mães que Mudam a Humanidade”, no dia 07 de dezembro, às 18 horas, no Museu Madame Albertina Holz.
Desde sempre, a escritora capixaba Tânia Telles sonhava em ser mãe e em se tornar uma profissional de referência. Apesar dos desafios de saúde que adiaram a realização da maternidade, ela aproveitou esse período para investir na construção de uma carreira sólida. Por duas décadas, atuou como professora universitária e consultora em gestão estratégica de pessoas, especializando-se em gestão de talentos e liderança, alcançando o reconhecimento que sempre desejou.
O sonho da maternidade se concretizou com a chegada de seu primogênito, seguida pela surpreendente chegada de trigêmeos, concebidos naturalmente. Com essa grande mudança, surgiu um desafio igualmente grandioso: como equilibrar maternidade e vida profissional?
Com base em sua vivência, Tânia desenvolveu métodos e estratégias que ajudaram a conciliar as demandas da maternidade com a liderança profissional. Esses aprendizados foram reunidos no livro “Mães que Mudam a Humanidade”. Aclamada em seus lançamentos em Paris e São Paulo, a obra combina princípios de neurociência com sua experiência corporativa, oferecendo uma abordagem prática e inspiradora. Além de compartilhar sua história, o livro apresenta soluções de impacto para empresas familiares, órgãos públicos e programas de mentoria de liderança, destacando a aplicação de seu método para transformar desafios em resultados positivos.
Tânia Telles é CEO do Instituto Tânia Telles e Vice-Presidente de Honra da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture. Reconhecida por sua expertise e inovação, ela tem se destacado em criar ferramentas práticas e transformadoras para líderes e organizações. “Este livro é mais do que uma narrativa; é um guia estratégico para quem deseja conciliar ambições pessoais e profissionais com intencionalidade e equilíbrio”, afirma a autora.
Mais do que uma publicação, “Mães que Mudam a Humanidade” é um convite para mulheres liderarem suas vidas e carreiras com propósito, criando um impacto positivo no mundo ao seu redor. “Formemos e lapidemos os líderes do futuro, pois a base de toda liderança transformadora é, e sempre será, a família”, defende a escritora.