O interesse do público na eleição municipal em Baixo Guandu continua em alta: ontem à noite o candidato do PP Neto Barros e seu vice Aguinaldo da Fênix concederam entrevista de duas horas ao podcast TOPSHOW, conseguindo uma audiência surpreendente que chegou a pouco mais de 4 mil pessoas assistindo simultaneamente.
A própria apresentadora Tati Hernandes revelou este recorde durante a entrevista, que teve também a participação da advogada Regina Paiva na mediação e formulação de perguntas a Neto Barros e Aguinaldo.
O podcast apresentou ainda como novidades a presença da esposa de Neto Barros, Gennifer, e também da esposa de Aguinaldo, Paloma, que receberam flores da direção do programa. Outra novidade foi a presença do ex-prefeito Chico Barros, de 86 anos, que ficou o tempo todo no estúdio acompanhando a entrevista.
Programa de Governo
A finalidade maior do podcast foi a apresentação do Plano de Governo de Neto Barros, que respondeu a uma série de perguntas sorteadas pelas apresentadoras Tati Hernandes e Regina Paiva.
Neto já foi prefeito de Baixo Guandu entre 2013/2020 e quer retornar ao Executivo “mais maduro e experiente”, conforme explicou, para mudar completamente os rumos da gestão pública em Baixo Guandu, “trazendo de volta o respeito a cada cidadão e cidadã guanduense, sem xingamentos e procurando sempre dialogar com a sociedade”.
Em 2020 Neto Barros deixou a Prefeitura com avaliação muito positiva, especialmente por ter realizado um complexo avançado de obras que incluem a sede própria da Prefeitura, o Parque da Lagoa, o novo Mercado Municipal e um programa de pavimentação inédito na história do município, entre outras realizações.
Para o mandato 2025/28, caso seja eleito prefeito novamente, Neto Barros traz inovações conforme explicou ontem no podcast TOPSHOW: ele quer construir, por exemplo, um bondinho ligando a Pedra do Souza à BR -259, um Centro de Especialidades Médicas, revitalizar áreas do centro e trazer uma “revolução na saúde”, que segundo ele está um “verdadeiro caos” em Baixo Guandu.
Neto quer também retornar o programa de incentivo ao turismo de forma geral, com esporte e lazer, indicando também uma atenção especial ao interior de Baixo Guandu nas áreas de assistência a saúde e melhorias nas condições ao homem do campo para desenvolver suas atividades.
Crítico da atual gestão, Neto Barros admite a necessidade de uma mudança profunda na maneira de administrar Baixo Guandu, que segundo ele simplesmente “perdeu sua capacidade de investimento e hoje depende do Governo do Estado para realização de obras, apesar de arrecadar R$ 200 milhões anuais”.
Confira a entrevista:
Novas entrevistas
O podcast TOPSHOW volta hoje com entrevista ao também candidato a prefeito Saulo Bussolar (PL) , que terá o mesmo espaço de tempo e, amanhã, será a vez do atual prefeito Lastênio Cardoso (MDB) expor seu Programa de Governo.