No próximo sábado, dia 3 de agosto, a Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos COMUZZB representará Baixo Guandu no campeonato estadual de bandas e fanfarras, que acontecerá na Serra, pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, a banda conquistou 14 troféus, todos de primeiro lugar, incluindo o troféu de melhor performance, alcançando 99 pontos dos 100 possíveis, e o troféu de campeã geral do evento.
Este ano, a COMUZZB defenderá seu título estadual em duas categorias técnicas diferentes: Categoria Percussão com Instrumentos Melódicos e Batalha de Percussão. A banda trará diversas novidades para o evento, como a estreia do novo coreógrafo Jorge Maykon, renomado no meio de bandas e fanfarras e consagrado no carnaval do Espírito Santo. Além disso, a banda apresentará uma peça de composição própria, algo inédito entre as bandas e fanfarras guanduenses, e fará a estreia oficial da COMUZZB Drumline, que promete trazer uma pegada mais americanizada para a categoria de batalha de percussão.
O maestro Luís Filipe Faier, expressou sua confiança e entusiasmo para a competição deste ano: “Estamos muito animados para mostrar todo o nosso trabalho e dedicação. A COMUZZB se preparou intensamente, e estamos prontos para defender nosso título com inovação e paixão. Temos certeza de que as surpresas que preparamos vão encantar o público e os jurados.”
O evento acontecerá no bairro José de Anchieta e terá transmissão ao vivo no YouTube. A expectativa é de mais um grande espetáculo musical, com performances que prometem impressionar e emocionar a todos os presentes e espectadores online.