Duas entidades muito representativas de Baixo Guandu já estão analisando a melhor data, para convidar os três declarados candidatos a prefeito para um debate, envolvendo as propostas de cada um para os próximos 4 anos.
Estes entidades, representativas de classe, estão articulando o debate para acontecer durante o mês de setembro, em data a ser ainda definida, mas provavelmente na primeira quinzena.
“Sabemos que a política em Baixo Guandu está este ano muito intensa, com apenas 3 candidatos a prefeito, mas com muita movimentação. Vamos escolher a melhor data, local e horário para realizar o debate, ouvindo também os candidatos e suas assessorias”, disse ontem o presidente de uma das entidades que vão patrocinar o encontro, mas preferiu não se identificar.
Aceitam
Os atuais pré-candidatos a prefeito Neto Barros, do PP e Saulo Bussolar, do PL , já adiantaram que aceitam o convite para participar do debate.
“A Democracia se constrói assim, com ideias e respeito à população, se me convidarem estarei disposto a participar do debate”, explicou esta semana o candidato do PL Saulo Bussolar, que já consta na relação oficial do partido no Espírito Santo como pré-candidato.
O pré-candidato Neto Barros também já deixou claro que não fugirá do debate e já está à disposição para discutir e analisar o futuro de Baixo Guandu.
“É natural no processo político, nas democracias, a existência de debates entre os candidatos. Estou inteiramente à disposição para levar ao público a nossa visão de governo para Baixo Guandu. Precisamos reconstruir a cidade, dialogando com a população e expondo nosso programa de governo pensando especialmente no futuro”, explicou Neto Barros.
Já o atual prefeito Lastênio Cardoso, pré-candidato a reeleição, ainda não deu qualquer declaração sobre eventuais debates no período de campanha.