O Governo do Estado vai fazer um novo acesso com pavimentação asfáltica ao polo industrial de Baixo Guandu, partindo de um trevo que será construído no início da rodovia que liga a cidade a Itaguaçu.
Ontem à tarde foi assinada a ordem de serviço para esta obra, que deve iniciar logo e vai ser entregue em 390 dias, com a presença de dirigentes do DER ES, deputado estadual Dary Pagung, prefeito Lastênio Cardoso e 3 vereadores da Câmara Municipal.
A expectativa era da presença do governador Renato Casagrande na assinatura da Ordem de Serviço, uma vez que pela manhã ele esteve em Colatina participando de solenidade onde anunciou obras para o município vizinho.
Porém o governador preferiu não comparecer, segundo consta em função da rivalidade política local que envolve o atual prefeito Lastênio Cardoso e o ex-prefeito Neto Barros, que é subsecretário estadual de Ciência e Tecnologia.
Lastênio e Neto Barros são pré-candidatos a prefeito na eleição de outubro e Renato Casagrande teria preferido não transparecer apoio neste momento de intensa rivalidade política em Baixo Guandu.