A passagem de veículos sobre o viaduto que está sendo construído pela Vale em Baixo Guandu na travessia da linha férrea na região do ” eucalipto” (bairro Boa Vista) estará liberada a partir da próxima segunda-feira (18/12), segundo informou ontem a assessoria de Imprensa da empresa. O trânsito de pedestres no local, no entanto, somente estará liberado no dia 27 de dezembro.
Em obras desde o início de 2023, com custo estimado em R$ 35 milhões, o viaduto vai resolver um “gargalo” importante no trânsito entre as cidades de Baixo Guandu e Aimorés (MG), onde é muito acentuado o tráfego de veículos diariamente.
Em função da passagem dos trens de carga e passageiros, no local do viaduto são constantes as retenções com o fechamento das cancelas, o que durante décadas sempre atrapalhou o trânsito livre de veículos. O viaduto resolve de vez este problema, uma vez que a passagem dos trens e dos veículos (além dos pedestres) poderá ser feita de forma simultânea.
As obras do viaduto estão sendo concluídas com observação de boas normas de segurança, garantindo também mais conforto às populações de Baixo Guandu e Aimorés. Assim que todo o serviço estiver concluído, a guarita e as cancelas serão definitivamente retiradas do local.