O Sindicato dos Trabalhadores em Água Esgotos e Meio Ambiente do Espírito Santo (Sindaema) entrou na luta contra a privatização do SAAE de Baixo Guandu, que pode acontecer caso os vereadores do município aprovem um Projeto de Lei do prefeito Lastênio Cardoso, regulamentando o “Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas e Concessões”.
O projeto já tem data para ser votado , em sessão extraordinária marcada para a próxima segunda-feira (20/11), às 9 horas da manhã. A matéria deveria ter sido apreciada na última segunda-feira, mas os vereadores só votaram o regime de urgência para analisar o projeto.
Manifesto e panfleto
O Sindaema publicou em sua rede social, esta semana, um manifesto contra o Projeto de Lei do prefeito Lastênio Cardoso, que reproduzimos abaixo:
Tarifas mais caras
O mesmo Sindaema divulgou ontem também um panfleto (veja abaixo) onde adverte sobre a inconveniência da privatização do SAAE de Baixo Guandu, mostrando, por exemplo, que o serviço de água de Cachoeiro de Itapemirim foi terceirizado. A consequência, segundo o panfleto, caiu nas costas do consumidor, que paga hoje preços mais elevados pela água tratada.