O Gabinete de Gestão Integrada Municipal ( GGIM), voltou a se reunir ontem na sede da Prefeitura, com o objetivo de “reforçar o apoio às ações das Polícias Militar e Civil e os demais entes envolvidos, parceria importante na busca por um Guandu cada dia mais seguro e melhor para todos”, conforme definiu o prefeito Lastênio Cardoso em uma rede social.
A iniciativa visa buscar meios de conter a violência em Baixo Guandu, que nos últimos meses tem preocupado muito a população, especialmente pelo aumento significativo no número de assassinatos.
O GGIM foi criado em 2013 pelo ex-prefeito Neto Barros, exatamente para conter a violência que, na época, também assolava Baixo Guandu. Os resultados foram excelentes, com queda acentuada especialmente no número de homicídios, quando Baixo Guandu chegou a ficar, entre 2018/2019, por um período de 400 dias sem um crime de morte.
Na reunião de ontem, com a presença do prefeito Lastênio Cardoso, do delegado de Polícia e do comandante local da Polícia Militar, foram discutidas ações de segurança que podem servir de prevenção para evitar crimes, bem como as medidas para apurar as ocorrências que trazem insegurança à população.