Amigo muito próximo do prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, o ” locutor, apresentador e repórter investigativo” Roque Saldanha, de 45 anos, foi preso na última sexta-feira à noite (13/01) na cidade mineira de Governador Valadares, acusado de fazer parte do movimento golpista que culminou na invasão do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.
Horas antes de ser preso pela Polícia Federal em Valadares, Roque Saldanha gravou um vídeo (veja abaixo) elogiando o prefeito de Baixo Guandu Lastênio Cardoso, criticando ao mesmo tempo o ex-prefeito Neto Barros (cujo nome não citou na gravação), em consequência das desavenças políticas ocorridas na cidade nas últimas semanas.
No vídeo, o locutor Roque Saldanha diz que Lastênio é o segundo melhor prefeito do Brasil, aproveitando também para lançá-lo pré-candidato a governador do Espírito Santo:
Complicada
Há meses o locutor Roque Saldanha vem fazendo ataques severos ao STF, colocando sempre em dúvida o processo eleitoral que elegeu Lula presidente do Brasil. Roque seguia fielmente o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem era seguidor fanático, fazendo ameaças constantes de ruptura institucional em caso de vitória de Lula.
O locutor Roque Saldanha era presença constante em Baixo Guandu desde janeiro de 2021, quando o atual prefeito Lastênio Cardoso assumiu a gestão municipal. Chegou a fazer apresentações em shows musicais bancados pela Prefeitura e passeava na cidade cumprimentando o povo acompanhado de Lastênio Cardoso.
Agora a situação de Roque Saldanha está bem complicada. Consta que ele deve ser transferido para o presídio da Papuda, em Brasília, onde cerca de 1.400 bolsonaristas estão presos, acusados de tramar um golpe de Estado que teria início exatamente com a invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF.
Putzzz… Complicado esse pronunciamento…!