Acusando 7 vereadores da Câmara Municipal de não querer votar um Projeto de Lei para contratação de 30 pessoas, para alguns setores administrativos, “por picuinha política”, o prefeito de Baixo Guandu usou ontem, uma rede social, para desabafar.
“Não querem votar (o Projeto) por picuinha política, estes merdas, acham que vai (sic) me prejudicar, mas estão prejudicando toda a população de Baixo Guandu, querem coisas que eu não posso fazer, prefiro perder a Câmara do que perder a dignidade”, escreveu Lastênio Cardoso em uma rede social.
A ira do prefeito foi destinada aos vereadores Lico Bororó, Liu, Clóvis Pascolar, Alderino Gonçalves, Sueli Teodoro, Zé Roberto e Edmar, o Preto. A origem do problema com estes vereadores está na decisão deles de formar uma chapa para concorrer à mesa diretora do Legislativo, contra a vontade do prefeito Lastênio, que queria reconduzir o vereador Leandro Gomes à presidência.
A sessão da eleição da escolha da nova mesa diretora acabou, por minoria de votos, reelegendo o presidente Leandro Gomes, porém já foi anulada, em decisão liminar, pela Justiça. Uma nova sessão deve acontecer até o começo de novembro para a nova eleição da mesa, desde que mantida a decisão Judicial.
Dificuldades
Hoje pela manhã um dos vereadores xingados pelo prefeito Lastênio Cardoso, explicou que o grupo de 7 parlamentares está unido e vai representar contra o chefe do Executivo. A intenção é fazer com que o prefeito esclareça, por exemplo, quais seriam “as coisas que os vereadores pediram e eu não posso fazer”, conforme escreveu Lastênio em rede social.
Esta mesma fonte disse que o grupo de 7 vereadores ” continua unido” para eleger uma nova mesa diretora, cujo presidente definido é o vereador Clóvis Pascolar. “Infelizmente o Lastênio perdeu a compostura e, depois de ofender diariamente os guanduenses em rede social, com palavras inclusive de baixo calão, resolveu agora destilar sua ira aos vereadores que formam maioria na Câmara”.
No texto ofensivo aos 7 vereadores, Lastênio não só os xingou de “merdas”, mas defendeu também que eles precisam ser alijados da política guanduense.
Iso e uma quadrilha dentro da prefeitura de baixo guandu começando, pelo prefeito.