O ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, ganhou um apoio de peso nesta reta final de campanha: o governador Renato Casagrande gravou um vídeo destacando exatamente a luta em favor dos atingidos do Caso Samarco.
“Estou aqui com Neto Barros, nosso amigo e um dos principais líderes do movimento em defesa dos atingidos pelo desastre de Mariana”, falou Casagrande no vídeo. O atual governador lidera as intenções de voto em busca de novo mandato e deve, segundo as pesquisas, ser reeleito já no primeiro turno.
Chances
Já Neto Barros aparece também com grande chance de conquistar uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa, concorrendo pela federação partidária que reúne o PT , o PV e o PC do B.
Os órgãos de imprensa da capital consideram que esta federação partidária deve garantir duas vagas na Assembleia, aparecendo neste caso Neto Barros com grande chance de se eleger. O mais votado da federação deve ser o ex-prefeito de Vitória João Coser, surgindo em seguida o nome de Neto Barros como provável ocupante da segunda vaga.