A Cemig vai realizar no dia 26 de maio, nas dependências da Câmara Municipal de Aimorés, uma audiência pública para ouvir queixas e apontar soluções para uma série de problemas que estão afetando os consumidores do município, incluindo aqueles da área rural.
Esta audiência pública é resultado de uma reunião realizada no dia 11 de abril na sede da Cemig, em Belo Horizonte, quando vereadores da Câmara Municipal e o prefeito de Aimorés foram levar à concessionária de energia uma série de demandas que preocupam a população do município.
O encontro na Cemig teve a presença do deputado federal Mauro Lopes e da deputada estadual Celise Laviola, além do assessor do governador Romeu Zema, Eduardo, que sempre atentos às demandas do município foram levar seu apoio às reivindicações de Aimorés.
O presidente da Câmara explicou que, no encontro com a Cemig, foram apresentados protocolos com uma série de reclamações dos consumidores, relacionados a problemas, entre outros, com falta de energia, inconsistências no fornecimento, instabilidades na rede e demora no atendimento aos pedidos da assistência por parte da empresa.
Muitos destes problemas são observados no meio rural do município. Para o presidente da Câmara, a audiência pública com a Cemig já é uma vitória, uma vez que os consumidores terão a oportunidade de relatar seu descontentamento com quem toma as decisões de aprimorar o serviço prestado.
Eu Rosa pereira moro em Baixo Guandu fui atingida muito pela Samarco tive que mudar de casa moro de aluguel comprar água estou passando dificuldade tem paga aluguel energia água compra água etc só recebo seiscentos reais tem empréstimos tá difícil por favor me ajuda 👏🙏