Quem frequenta a tradicional Praça Getúlio Vargas, que em Baixo Guandu todos conhecem como Praça do Jardim, tomou um susto ontem: em pleno domingo, o local passou o dia todo tomado pelo lixo, o que provocou muitas reclamações dos frequentadores.
A sujeira na Praça do Jardim é resultado das atividades que ocorrem ali no sábado, especialmente à noite, quando o clube da terceira idade, barraquinhas de lanches e muitos frequentadores usam o espaço para lazer e entretenimento.
Acontece, porém, que a Prefeitura não coloca uma equipe para limpar a praça no domingo pela manhã, fazendo com que o local fique o dia inteiro tomado pelo lixo, com restos de comidas, copos de plástico, latinhas descartáveis e garrafas de vidro espalhados pela praça e imediações.
O morador do centro E.J.D., de 44 anos, estava ontem pela manhã na Praça do Jardim e reclamou da situação. “Eu trouxe minhas crianças para brincar em pleno domingo e tive que ficar o tempo todo cuidando para elas desviarem do lixo espalhado”, reclamou o morador, que aponta logo uma solução: “basta colocar umas três pessoas todo domingo pela manhã para fazer a limpeza”, disse.
No réveillon, a Prefeitura promoveu um show na mesma Praça do Jardim, que ficou 3 dias totalmente suja à espera da atuação da equipe de limpeza, uma vez que a passagem de ano ocorreu de uma quinta para sexta-feira.
Reclamações
Durante toda a semana passada, muitos moradores de Baixo Guandu postaram fotos e vídeos nas redes sociais, reclamando exatamente da péssima situação da limpeza pública na cidade. É muito mato e entulho acumulado nas ruas, com coleta e varrição muito deficientes, enquanto no interior os moradores reclamam da inconsistência do recolhimento do lixo.
Estas reclamações aconteceram especialmente depois que a Câmara Municipal aprovou aumento, na última segunda-feira, de salário para o prefeito, vice, secretários e dos próprios vereadores. Com salário de R$ 23 mil, o prefeito de Baixo Guandu é o melhor remunerado em todo o Estado do Espírito Santo.
A cidade está abandonada, não tem varredores, é lixo para todos os lados.
Não estou criticando. Aonde vai o dinheiro dos impostos?
Uma cidade limpa tem outra visão.
A cidade está abandonada, não tem varredores, é lixo para todos os lados.
Não estou criticando. Aonde vai o dinheiro dos impostos?
Uma cidade limpa tem outra visão.
A cidade está abandonada pela administração municipal.