Falecido em 19 de novembro de 2020, aos 69 anos, depois de uma vida inteira dedicada à saúde dos olhos de dezenas de milhares de mineiros e capixabas, o técnico ótico Elvécio Carneiro deixou saudades especialmente em Aimorés, onde foi proprietário durante 44 anos, da tradicionalíssima Ótica Rio Doce – situada sempre na avenida Américo Martins da Costa, próximo da praça João Pinheiro.
O prematuro falecimento de Elvécio Carneiro, uma pessoa muito querida e reconhecida pelo conhecimento profundo na arte da ótica, provocou de imediato uma dúvida: alguém iria substituí-lo na função nobre de preparar com precisão o óculos ideal para os problemas de visão?
A resposta veio de duas filhas de Elvécio, Ludmila Oliveira Carneiro Tavares e Priscila Oliveira Carneiro Rocha, que passaram a administrar a Ótica Rio Doce, em Aimorés, e também a Ótica Novo Olhar, esta localizada na vizinha cidade de Baixo Guandu – avenida 10 de Abril.
A filha de Elvécio, Ludmila, na realidade já trabalhava com ele há 25 anos na Ótica Rio Doce, enquanto Priscila teve uma passagem de 3 anos na empresa, saiu para estudar o curso superior de Farmácia, mas retornou a Aimorés depois do falecimento do pai.
“Não havia como abandonar este legado tão bonito deixado pelo nosso pai e estamos aqui levando adiante seu trabalho, com toda a parte laboratorial em funcionamento, bem como o atendimento de qualidade que ele mesmo fez questão de nos ensinar”, afirma a filha Ludmila.
A filha Priscila também vê como imperativo cuidar do legado do pai: mesmo formada farmacêutica, está cursando agora Optometria na área superior, na UVV, visando aprimorar sempre o conhecimento na área ótica.
Falecimento
Elvécio Carneiro nasceu em Tabaúna, distrito de Aimorés, e sempre foi muito esforçado para vencer na vida: adolescente já vendia galinhas pelas ruas da cidade, engraxava sapatos e fazia outros serviços para garantir o sustento e ajudar a família.
Surgiu daí a oportunidade de ganhar conhecimento na área ótica, começando a aprender a profissão aos 16 anos de idade. Nunca mais largou a atividade, atendendo durante 53 anos a dezenas de milhares de pessoas que vinham de várias cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo em busca de seus servicos.
Elvécio estabeleceu com esta vasta clientela um laço de confiança impressionante. Muitos vinham de longe exatamente por considerar sua experiência fundamental no momento de cuidar da saúde dos olhos.
Elvécio Carneiro partiu de modo inesperado e repentino: numa consulta de rotina, o médico constatou entupimento severo em veias que irrigam o coração. Fez a cirurgia em novembro de 2020, implantou pontes de safena e tudo ia bem no pós operatório. Uma infecção hospitalar , no entanto, impediu a recuperação e Elvécio veio a óbito no dia 19 de novembro de 2020, deixando 5 filhos ( de três casamentos) e 6 netos.
Agora as filhas Ludmila e Priscila herdaram a responsabilidade de manter o legado de eficiência deixado pelo pai Elvécio. “Mesmo com muita saudade e sentindo muito a falta dele, estamos dando conta do recado”, afirmam Ludmila e Priscila.
Só faço questão de dizer uma coisa, hoje, 16/01/2022, ainda ontem eu disse na minha casa: Essa ótica Rio Doce é uma bênção maravilhosa de DEUS na minha vida. Sempre me senti muito agraciado por DEUS através dessa Ótica. Louvo a Deus e oro sempre pelos seus funcionários. Elvecio, vou levar sempre comigo o tanto que voê contribuiu com a divulgação da Palavra de DEUS através de seu patrocínio no programa de rádio.
Parabéns, Ludmila e Priscila. É assim que se faz.
Só faço questão de dizer uma coisa, hoje, 16/01/2022, ainda ontem eu disse na mão há casa: Essa ótica Rio Doce é uma bênção maravilhosa vde DEUS na mão na vida. S more tu muito agraciado por DEUS através d asa Ótica. Louvo a Deus e oro sempre pelos seus funcionários. Elvecio, vou levar sempre comigo o tanto que voê contribuiu com a divulgação da Palavra de DEUS através de seu patrocínio no programa de rádio.
Parabéns, Ludmila e Priscila. É assim que se faz.
Nota mil ,um grande profissional e como ser humano muito especial