Baixo Guandu vai ganhar um novo hospital, com investimento superior a R$ 25 milhões, segundo um informe da Fundação Renova divulgado no final da semana passada, verba que faz parte de um montante de R$ 150 milhões que serão destinados à área de Saúde dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.
As tratativas para construção deste hospital ocorrem desde 2017 e, no ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde, juntamente com a Prefeitura, chegaram a examinar uma área no bairro Ricardo Holz para receber a edificação.
“É uma vitória importante para a cidade e região, um avanço no nosso atendimento na Saúde”, explicou ontem o ex-prefeito Neto Barros, que participou durante 3 anos do CIF, o comitê interfederativo que representa os municípios capixabas junto à Fundação Renova.
Instalações
Consta que este novo hospital terá 55 leitos disponíveis e, o mais importante, 10 deles destinados a UTI, um serviço especializado que o atual hospital não oferece ao público.
O novo hospital de Baixo Guandu terá característica regional, atendendo também aos municípios no entorno como Itarana, Itaguaçu e Pancas. A manutenção e administração do hospital ficará a cargo da Secretaria Estadual de Saúde e as obras devem se iniciar até o começo de 2022.