O governador Renato Casagrande confirmou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16/03), a partir das 15 horas, que o comércio em todo o Estado vai ficar fechado nos próximos 14 dias, para conter a transmissão do vírus da COVID-19.
O decreto começa a valer nesta quinta-feira (18/03), podendo funcionar em todo o Estado apenas os chamados serviços essenciais, como supermercados, padarias, postos de combustível, distribuidoras de gás e água, farmácias. Restaurantes e bares apenas em sistema delivery.
As aulas presenciais também estão suspensas e a recomendação é de que cultos religiosos sejam realizados apenas on-line.
Esta restrição no Estado é uma tentativa de não permitir que o sistema de Saúde sofra um colapso definitivo, já que a ocupação dos leitos de UTI passa de 90% no Espírito Santo.
O Estado de Minas Gerais também entra em quarentena amanhã, com fechamento do comércio pelo período de 14 dias, com exceção dos serviços essenciais.
Fechado
Em Baixo Guandu, o comércio em geral vai estar fechado nos próximos 14 dias, a partir de quinta-feira (18/03), atendendo ao decreto do Governo do Estado, com exceção dos serviços essenciais.
Hoje pela manhã o secretário municipal de Saúde de Baixo Guandu Vinícius Gobbo foi às redes sociais desmentindo o fechamento do comércio, garantindo que informará nos canais oficiais da Prefeitura tudo que ocorre a nível de Governo. Restará ao secretário agora, retornar às redes sociais e desmentir o que disse, ou seja, o comércio fecha às portas por 14 dias, atendendo ao decreto do governador Renato Casagrande.