Prefeito eleito perde a mãe, dona Adelina, por complicações da COVID-19
O prefeito eleito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, perdeu neste domingo a mãe, que faleceu em um hospital particular de Colatina onde estava internada há dias, tratando de complicações da COVID-19.
Adelina Cardoso, de 87 anos, estava intubada e não resistiu à doença, mesmo recebendo tratamento adequado em UTI. O prefeito eleito comunicou o falecimento neste domingo, escrevendo em sua rede social:
“Minha mãe acaba de falecer. A dor é grande, chega a ser insuportável. Deus está com ela”,
disse.
Adelina Cardoso tem oito filhos e morava no distrito de Alto Mutum Preto, onde deverá ser sepultada na tarde desta segunda-feira.
Considerada uma pessoa muito discreta e educada, Adelina conviveu muito com a política guanduense. O marido João Cardoso (pai de Lastênio) foi vereador por dois mandatos e depois se afastou da política, mas desde 1992, com a entrada de Lastênio como candidato a vereador, Adelina sempre procurava ajudar na eleição, atuando com muita discrição.
Em todas as campanhas de Lastênio (eleito duas vezes vereador e três vezes prefeito), dona Adelina fazia questão de auxiliar, especialmente visitando as pessoas e pedindo votos.
Mas a maior marca de dona Adelina era sempre a discrição: falava pouco e era ótima ouvinte, razão talvez do bom círculo de amizades que possuía em Baixo Guandu.
Deixo Aqui Os Meus Sinceros Sentimento A Todos Os Familiares! Em Especial ao Nosso Querido Prefeito Eleito! Que Somente Deus Para os Confortar e O Tempo para Acostumar Com Essa Dor!