Num vídeo divulgado ontem à noite em sua rede social, o vereador e presidente da Câmara Wilton Minarini, oficializou sua renúncia como candidato a prefeito de Baixo Guandu, cuja decisão já havia sido tomada desde a última sexta-feira.
Wilton, filiado ao PSD, se reuniu com seus 15 candidatos a vereadores na semana passada, liberando a todos para aderirem ao candidato a prefeito da preferência de cada um.
No final de semana o novo quadro político já se alinhou à renúncia de Wilton Minarini: dos 15 candidatos a vereadores de seu partido, 10 aderiram à campanha de Eloy a prefeito, dois vão apoiar Aguinaldo da Fênix e dois ficam com Lastênio Cardoso. Um último candidato a vereador não teria ainda decidido que rumo tomar.
Ao anunciar a renúncia a candidatura a prefeito, Wilton não revelou a quem vai apoiar nesta reta final de campanha. Mas saiu atirando, lamentando que não tinha como concorrer a prefeito enfrentando o “poderio econômico” e pediu que os eleitores escolham um candidato “ético, honesto, defensor da família e temente a Deus”.
O pronunciamento de Wilton Minarini no vídeo ficou cercado de especulações, com muitos acreditando que ele pode decidir pelo apoio pessoal a Saulo Bussolar ou Valteir Lopes. Dificilmente Wilton decidirá pelo apoio a Lastênio, que publicamente o chamou de ” corrupto”, mas ele tem bom relacionamento com o candidato Aguinaldo da Fênix e também com o candidato a prefeito Eloy Avelino.
Com Wilton Minarini fora da disputa a prefeito, restam agora 5 candidatos: Eloy Júnior, Lastênio Cardoso, Aguinaldo da Fênix, Saulo Bussolar e Valteir Lopes.