Reunida em sessão ordinária na noite de hoje (13/04) , a Câmara Municipal de Baixo Guandu rejeitou, por 11 votos a 2, as contas do ex-prefeito Lastenio Cardoso referentes ao ano de 2012.
Na prática, esta rejeição impede Lastênio de ser candidato a prefeito na eleição marcada para outubro de 2020. O ex- prefeito teve apenas votos favoráveis às suas contas, dos vereadores Walmir da Mota e Vieira. Todos os demais acompanharam o relatório da Comissão de Finanças do Legislativo, que já havia rejeitado as contas por maioria de votos.
Os vereadores basearam sua decisão em relatório do Tribunal de Contas, que apontou uma série de irregularidades cometidas em 2012 pela gestão do ex-prefeito.
Uma fonte ligada a Lastênio garantiu logo depois da sessão que o ex-prefeito vai recorrer da decisão dos vereadores, alegando que o Tribunal de Contas não reprovou totalmente a matéria, indicando apenas uma série de ressalvas nas contas.
A decisão da Câmara Municipal, no entanto, é soberana com relação a esta matéria e dificilmente a Justiça acataria um recurso do ex-prefeito.
Com Lastênio fora do páreo, a sucessão do prefeito Neto Barros deve ganhar uma nova roupagem a partir de agora. A tendência é que muitos candidatos disputem a Prefeitura, uma vez que um nome considerado forte está fora da disputa.
Esses vereadores tem que olhar o que precisa ser feito não atrapalhar o lastenio só pode que estão com medo né cadê o hospital do jeito que precisa tá