Na tarde do último domingo (16 de fevereiro), a banda COMUZZB-BG (Corporação Musical Zilma Zandomenego de Barros) iniciou as atividades deste ano. Com bastante caras novas, mas com os mesmos objetivos do ano que se findou, colocar o nome de Baixo Guandu “em destaque no cenário nacional de bandas e fanfarras”, disse o Maestro da Corporação, o jovem guanduense Luis Filipe Faier.
O retorno das atividades contou com a presença do vereador e apoiador do projeto Liu Araujo (Liu da Saúde), o proprietário da escola de música, “MUSICALIZAR”, Prof. de Música Edney Faier de Oliveira, que também serão apoiadores do projeto neste ano.
Quem também desejou sorte aos membros da COMUZZB para este ano de 2020, foram o prefeito Neto Barros e o Presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do Espírito Santo, Maestro João Paulo Rigo. A banda conseguiu também no começo deste mês de Fevereiro, o primeiro patrocínio de 2020: trata-se da Du Pará Móveis Planejados que esta sob direção da Chaiane e Fernando. A Secretaria Municipal de Cultura também apoia as atividades da banda.
Criada recentemente na cidade e tendo se apresentado oficialmente pela primeira vez no desfile cívico da cidade, no dia 7 de setembro de 2019, a Banda COMUZZB (Corporação Musical “Zilma Zandomenego de Barros”) abre vagas para crianças, jovens e adolescentes de 12 à 21 anos que queiram fazer parte da corporação musical neste ano de 2020.
O projeto é totalmente gratuito, os interessados deverão entrar em contato pelos telefones (27) 99625-9572 ou (27) 99785-5757 para mais informações.