O médico guanduense Hélio Loss Milagres, que todos conhecem como dr. Helinho, teve alta e deixou hoje o hospital em Colatina, onde ficou 8 dias internado e teve que fazer duas cirurgias em consequência da queda de um cavalo, ocorrida no dia 14 de abril, quando cavalgava em sua propriedade rural.
Dr. Helinho chegou a ficar em estado grave, internado em UTI, porque fraturou a bacia e perdeu muito sangue no incidente com o cavalo, mas teve uma recuperação excelente e já está em casa, onde deve permanecer pelo menos nos próximos 30 dias se recuperando.
Dois filhos do Dr. Helinho Milagres, que também são médicos e atuam em Baixo Guandu, acompanharam de perto a evolução do estado clínico e repassaram diariamente informações para tranquilizar a comunidade guanduense.
Os três primeiros dias na UTI foram mais difíceis, mas Dr. Helinho passou a reagir muito bem ao tratamento e teve uma grande melhora a partir do meio da semana passada, o que possibilitou a alta hospitalar nesta segunda-feira.
Os familiares do médico Helinho Milagres usaram, durante a internação, as redes sociais para agradecer às milhares de manifestações de carinho, incluindo orações, durante o momento difícil que ele atravessou. Ainda não há prazo definido para Dr. Helinho retornar às atividades como médico.
Cuidados
A esposa do Dr. Helinho, Elaine Minarini Milagres, confirmou agora à tarde a alta hospitalar e informou que os cuidados com a saúde dele vão continuar.
“Nós só temos que agradecer todo o carinho de tanta gente com o Dr. Helinho. Ele está bem, ainda não pode receber visitas, mas vai continuar a recuperação em casa. Creio que dentro de aproximadamente 60 dias ele já poderá voltar às atividades como médico”, avaliou a esposa Elaine.
Helinho Deus te cubra de bençãos 50 anos depois tenho notícias do nosso grande amigo.Adorei saber que vc está bem