Mais uma voz deu coro ao protesto geral pelo descaso com que a gestão municipal está tratando Baixo Guandu: agora foi a vez do empresário Filipe Lopes, que divulgou hoje no Instagram Stories (postolopesbg) um vídeo protestando contra o abandono do poder público.
Confira o vídeo:
Ineficiência da atual gestão
A população guanduense vem sofrendo com a ineficiência da Prefeitura de Baixo Guandu na resolução de problemas com as vias da cidade e no interior.
Moradores do bairro Santa Mônica, por exemplo, publicaram vídeos nas redes sociais reclamando da situação das ruas, onde o calçamento foi arrancado com promessa de asfaltamento há mais de um ano e a obra anda a passo de tartaruga.
A Prefeitura asfaltou apenas a via principal do bairro, mas a chuva mostrou que a drenagem no Santa Mônica não funcionou e os alagamentos permanecem. Uma moradora mais revoltada chegou a falar em jogar “ovo no prefeito” quando ele aparecer para pedir votos.
Confira o vídeo:
No bairro Residencial Baim, os moradores estão praticamente ilhados há uma semana. A Prefeitura também arrancou o calçamento das ruas e não realizou a nova pavimentação. Além disso, deu “de presente” aos moradores um enorme lixão na entrada do bairro via polo industrial, situação que também revolta os moradores.
O vídeo abaixo mostra o estado difícil do Residencial Baim:
Em parte do bairro Vila Kennedy, a chuva trouxe também problemas acentuados aos moradores. Ali a gestão passada estava executando o calçamento de 11 ruas, mas a gestão atual preferiu parar as obras há exatos 3 anos, mesmo com dinheiro deixado em caixa para conclusão do serviço.
O vídeo mostra a região do Vila Kennedy que permanece sem calçamento:
No centro de Baixo Guandu, as maiores reclamações ficaram por conta dos inúmeros quebra-molas instalados na atual administração. Estas obras estariam sendo feitas sem o cuidado com o escoamento da água da chuva, trazendo como consequência a inundação de residências.
Vídeo na avenida Antônio Sampaio:
No interior, a reclamação ficou por conta de produtores de vários distritos, que também reclamam do estado ruim das estradas em decorrência da chuva. Em vídeos publicados nas redes sociais, eles pedem socorro com cascalhamento dos pontos mais difíceis para o tráfego de veículos.