Por absoluta falta de planejamento da Prefeitura, os guanduenses estão enfrentando neste final de ano mais um problema no complicado trânsito de veículos da cidade.
Há 19 dias a Prefeitura interditou o tráfego de veículos na ponte de ferro, anunciando que ela seria inteiramente reformada, porém as obras simplesmente não começaram. Resultado: todo o trafego de veículos que passa por ali diariamente, acaba fluindo para o centro de Baixo Guandu, piorando o já complicado trânsito que a cidade enfrenta diariamente.
“Porquê interditaram exatamente nas festas de final de ano, quando o trânsito é muito mais intenso, se aqui não existe obra nenhuma?”, indagou hoje pela manhã um morador das proximidades, que reclama também da mobilidade das pessoas.
“Eu moro no bairro Santa Mônica e vou trabalhar de bicicleta na Sapucaia. Imagina que volta enorme tenho que fazer”, reclamou o morador hoje pela manhã.
Dificuldades
Os comerciantes de Baixo Guandu também não andam satisfeitos com a situação. A reclamação é grande com relação à interdição desnecessária, agora, da ponte, o que acaba afastando os consumidores da região central.
Um comerciante que preferiu não se identificar, desabafou:
A ponte de ferro interditada pela Prefeitura foi inaugurada em 1907, possuindo, portanto, 116 anos. Serviu durante décadas ao tráfego de trens, mas depois de desativada foi entregue à passagem de veículos.
Realmente o estado da ponte é ruim e precisa de uma reforma geral, porém não se justifica interditar a passagem sem que as obras se iniciem em seguida.