Faleceu na madrugada desta segunda-feira, em Colatina, o médico e ex-deputado guanduense Jório de Barros, aos 80 anos, que exerceu um mandato de deputado estadual (1987/91) e outro de deputado federal (1991/95).
Jório estava enfrentando problemas de saúde nos últimos meses e faleceu na própria residência, em Colatina, acompanhado de familiares. O sepultamento acontecerá hoje à tarde no cemitério de Mascarenhas, onde o corpo deve chegar por volta das 15 horas.
Guanduense
Jório de Barros nasceu em Mascarenhas, de onde saiu para fazer o ensino médio e depois o curso de Medicina, no Rio de Janeiro, seguindo a mesma profissão de outro irmão, dr. Josil de Barros, também falecido.
Irmão do ex-prefeito Chico Barros, Jório desenvolveu carreira política com forte apoio de Baixo Guandu. Chico o apoiou nas campanhas de 1986 e 1990, sendo muito bem votado no município. Em 1990 Chico se elegeu deputado estadual e Jório de Barros, deputado federal.
A carreira como médico Jório de Barros desenvolveu em Colatina, onde fundou o Centro Médico, foi diretor do hospital Silvio Avidos e chefe do setor de perícia do INSS. A esposa de Jório, Mariluce, também é médica, bem como dois dos seus filhos.
A família Barros sempre teve forte participação na política em Baixo Guandu. José de Barros, o patriarca, foi vereador e presidente da Câmara Municipal; o filho Chico prefeito em 3 mandatos e José de Barros Neto (Neto Barros) já cumpriu dois mandatos de prefeito. Jório se elegeu deputado estadual e federal sempre com forte apoio de Baixo Guandu, sua terra natal.
GOSTO MUITO DA FAMÍLIA BARROS ,SEMPRE CONVIVI COM ESTA FAMÍLIA TANTO COMO PACIENTE, COMO POLITICAMENTE . MINHA IRMÃ FOI PROFESSORA DOS FILHOS DO CHICO, TRABALHEI ÉM UM DOS MANDATOS DO CHICO, MEU FINADO IRMÃO EZEQUIAS ALVES MONTEIRO FOI PRESIDENTE DÁ CÂMARA MUNICIPAL DE BAXO GUANDU, E FALECEU POR SER HONESTO COMO GERENTE ADMINISTRATIVO DO BANESTES (BANCO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO ) MEUS SENTIMENTOS À TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS !!!!!!!!! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭