A mais antiga padaria em atividade de todo Estado de Minas Gerais, situada na cidade de Aimorés, vai inaugurar amanhã, a partir das 10 horas, suas novas e modernas instalações, depois de passar por uma completa repaginação nos últimos meses.
Estamos falando da padaria União Portuguesa, funcionando em Aimorés desde 1921, portanto há 102 anos em atividade ininterrupta, um marco na história da cidade e também de Minas Gerais.
Novas instalações
As novas instalações da padaria União Portuguesa, que funciona há mais de 70 anos no mesmo local, na Pedro Nolasco (rua do hospital São José), representa uma nova fase do empreendimento, voltado para a modernidade e procurando dar mais conforto à sua clientela.
Totalmente climatizada e com um design moderno, a nova padaria União Portuguesa alia as novas instalações com a preocupação de manter a qualidade daquilo que oferece ao consumidor.
A padaria pertence atualmente a Micheline Cardoso, que é cirurgiã dentista por formação, mas há 2 anos diminuiu esta atividade para cuidar da União Portuguesa, depois do falecimento do marido, o advogado Manoel Pevidor Dias.
Manoel administrou a padaria durante 20 anos, desde o ano 2000, e com o inesperado falecimento a viúva Micheline passou a comandar a empresa, adquirindo também o imóvel da família Pevidor Dias. Há meses a padaria passa por uma completa repaginação e amanhã abre as portas muito mais moderna e aconchegante.
“Durante todo o período da reforma fizemos questão de manter o atendimento aos clientes numa porta lateral”, explica a proprietária da União Portuguesa Micheline Cardoso, que acentua o fato de tudo ter sido feito de forma planejada, de olho no conforto da clientela e na manutenção da qualidade.
“Todos estão convidados para conhecer a nova padaria União Portuguesa a partir das 10 horas desta quarta-feira”, explica Micheline Cardoso, lembrando que tem muita novidade para o público, não só nas instalações, mas também na diversidade dos produtos.
Longa história
A padaria União Portuguesa surgiu em Aimorés em 1921, fundada por um casal de portugueses. Em 1951 a padaria foi adquirida por Acindino Francisco Dias, (pai do advogado Manoel Pevidor Dias) que foi vereador e prefeito de Aimorés entre 1977/82, exatamente no período que a cidade passou pela grande enchente de 1979.
Nos seus longos 102 anos de funcionamento ininterrupto em Aimorés, a padaria União Portuguesa passou também por desafios, como as enchentes de 1934 e 1979, esta última responsável pela destruição de todo o maquinário.
Mais recentemente, em 2013, uma enchente do córrego Natividade voltou a causar sérios prejuízos ao inundar a padaria, mas nada que desanimasse a continuação das atividades.
“Estamos aqui dando continuidade à empresa, agora muito mais moderna e aconchegante, atendendo a uma necessidade de melhor atender a clientela”, acentua a proprietária Micheline Cardoso.
Essa não é a padaria mais antiga de Minas Gerais.
sabe informar qual é a mais antiga de minas gerais com documentários? estou fazendo uma pesquisa sobre padaria mineira e o melhor pão do Brasil. trabalho escolar para apresentação. caso possa informar fico grato onde consultar esta informação.
Fico muito feliz desta repaginada no visual da padaria união portuguesa a qual renova a lembrança do senhor Acindino Francisco Dias.. VCS merecem tudo de melhor
Parabéns Jesus te abençoe, pois diante de uma perda, muitos pensam em desistir, passam o sonho para outros vendendo, vc não acreditou e está dando continuidade, mostrando que o povo de Aimorés merecem e realiza o sonho de todos. Mais uma vez parabéns, Jesus continue te abençoando.
Nossa fico feliz de olhar como é bom o. Crescimento do cormecio e modo geral de Aimoreis parabéns já degustei de várias delicias desta padaria….
PARABÉNS. Desejo tudo de bom, muito sucesso. Saudades da minha querida Aimorés.
É muita emoção testemunhar tamanha capacidade de superação e empreendedorismo a bem do povo de Aimorés
Parabéns Micheline!