O atleta guanduense Mayhiron Gonçalves, de apenas 20 anos, é o campeão estadual de tênis de mesa de 2021, depois de vencer na grande final, por 3 sets a 2, o adversário Leandro Rossini, do município de Serra.
As finais do campeonato estadual de tênis de mesa foram realizadas em Baixo Guandu, no ginásio Poliesportivo dr. Celso Borges, no último domingo, sendo que o conjunto do time guanduense também se sagrou vencedor, com os seguintes atletas:
Infantil – Filipe Moraes
Juvenil – Iury Batista
Juventude – Mayrihon Gonçalves
Veterano 50 – Alderino Gonçalves
Dupla – Ícaro Monteiro e Mayrihon Gonçalves
Atleta Revelação – Filipe Moraes
O campeonato estadual de tênis de mesa, que teve participação de 40 atletas, ficou um ano paralisado devido a pandemia de Covid, mas retornou em junho deste ano e a grande final aconteceu em Baixo Guandu no último domingo.
Através da Associação Esportiva Social Cultura (AESC), o tênis de mesa ganhou muitos adeptos em Baixo Guandu e a cidade é hoje o maior destaque estadual nesta modalidade esportiva.
O novo campeão estadual Mayhiron Gonçalves sempre foi treinado pelo próprio pai, Alderino Gonçalves, que há muitos anos trabalha com afinco para o desenvolvimento do esporte na cidade, com participação de atletas locais em competições estaduais e nacionais.