A atual gestão municipal retomou, na semana passada, as obras de pavimentação e drenagem de 13 ruas do bairro Vila Kennedy, que foram iniciadas em agosto de 2020, mas acabaram paralisadas em janeiro deste ano.
Trata-se de uma das maiores obras contratadas pela gestão do ex-prefeito Neto Barros, com custo de R$ 2,513 milhão, recurso que foi deixado em caixa para conclusão.
Ainda no ano passado foram executados cerca de 20% da obra, iniciando-se com a construção de uma complexa rede de drenagem que vai acabar com os alagamentos das chuvas no bairro Santa Mônica. Parte de algumas ruas também chegaram a ser pavimentadas.
O argumento da atual gestão para paralisar as obras, em janeiro, foi a necessidade de adequações no projeto, mas o importante é que a pavimentação das 13 ruas foi retomada. O prefeito Lastênio Cardoso divulgou um vídeo em suas redes sociais anunciando o reinício das obras.
Com a conclusão das obras do bairro Vila Kennedy, Baixo Guandu chegará à marca histórica de 96% de ruas pavimentadas. Em 2012, eram 74% de pavimentação, um salto extraordinário neste setor.
Confira na ilustração abaixo, as ruas que estão sendo beneficiadas no bairro Vila Kennedy: