O governador de Minas Gerais Romeu Zema já anunciou ontem que o Estado entra em Lockdown por 14 dias a partir de amanhã (17/03), e o Espírito Santo deve seguir o mesmo caminho.
O governador Renato Casagrande deve anunciar ainda hoje que o comércio também fecha no Espírito Santo por 14 dias a partir de amanhã, podendo funcionar apenas os chamados serviços essenciais.
Este Lockdown nos dois estados é consequência do agravamento da pandemia da COVID-19, com oferta quase inexistente de leitos de UTI para pacientes da doença.
O “colapso” da Saúde nos dois estados está próximo de acontecer e a paralisação do comércio tem a finalidade de conter a transmissão do vírus, através do distanciamento social.
Em Minas Gerais, a chamada “onda roxa” está confirmada para amanhã por 14 dias e no ES o governador Casagrande deve confirmar ainda hoje a restrição das atividades.
Só poderão funcionar, por exemplo, supermercados, bancos, farmácias, postos de combustíveis, padarias, distribuidores de gás e água e restaurantes e bares em sistema de entrega (delivery). As aulas presenciais nos dois Estados já estão suspensas. A “onda roxa” em Minas Gerais proíbe também a circulação de pessoas entre 8 da noite e 6 horas da manhã.
Com um ano de pandemia, Aimorés registra 31 mortes causadas pela doença e Baixo Guandu, 48 óbitos.
quais são suas fontes ?? isso é veridico ??