O prefeito Lastênio Cardoso já está chamando o Parque da Lagoa de “Pereirão” nas redes sociais, certo de que a Câmara Municipal vai aprovar a mudança do nome da enorme área de lazer de Baixo Guandu, homenageando o ex-prefeito Elci Pereira.
Mas é grande no Facebook a reação contrária à mudança: um cidadão chamado Ozeias elaborou uma petição online, dirigida ao presidente da Câmara Leandro da Kimacol, pedindo que seja mantido o nome Parque da Lagoa, documento que ontem já chegava a 500 assinaturas. A petição pode ser acessada CLICANDO AQUI.
O documento online pede também que a atual gestão devolva ao Parque da Lagoa os pedalinhos que de lá foram retirados, na semana passada, sob o pretexto de manutenção e medida de combate à pandemia de COVID-19.
Os pedalinhos (seis) foram inicialmente colocados numa área da Igreja Católica, mas já estão em outro lugar: agora estariam acomodados sob uma lona na área do Corpo de Bombeiros, localizada no polo industrial – e não numa oficina de manutenção, como era de se esperar.
A atual gestão em Baixo Guandu parece incomodada com o sucesso do Parque da Lagoa (sempre lotado de frequentadores) e está focada em desconstruir a obra deixada pelo ex-prefeito Neto Barros, numa atitude que tem surpreendido a cidade.
Nas redes sociais, as críticas às atitudes com o Parque da Lagoa tem sido constantes, ao ponto de sugerirem ao atual prefeito cumprir a promessa de construir o Parque Aquático no bairro Rosário e lá homenagear quem ele desejar.
A atual gestão recebeu uma Prefeitura com R$ 30 milhões em caixa, mas em quase 3 meses parece preocupada com a gestão passada, paralisando obras que estavam em andamento e com recursos assegurados para conclusão – caso da Praça São Pedro, Mercado Municipal e pavimentação de 13 ruas nos bairros Vila Kennedy e Santa Mônica.
Enquanto isso, as reclamações contra o abandono das estradas no interior se avolumam nas redes sociais. Ontem, por exemplo, quem se dirigia da sede ao km 14 e Alto Mutum, estava preferindo passar por Nicolândia (MG). Para os distritos de Ibituba e especialmente Bananal, as estradas também estão em péssimo estado.
Um absurdo isso ele não tem capacidade de administrar um município e quer apagar quem tem coitado não sabe brincar bebe leite bebê Lastenio decepção pura.