A Justiça Eleitoral reprocessou os votos para vereador no município de Aimorés, acolhendo recurso de um candidato do PMDB, e a Câmara Municipal terá uma nova composição a partir desta semana.
Com o reprocessamento dos votos, o vereador James Roger Bandeira da Costa, do PL, perdeu a vaga para o candidato da PMDB Márcio Rodrigues de Souza, que entra no Legislativo após a validação dos votos do candidato Rubens Barcellos obtidos na eleição de novembro de 2020.
Esta mudança na Câmara de Aimorés provocou um clima de certa tristeza na sessão de ontem (08/02), já que o vereador James Roger, exatamente o que perdeu a vaga com o reprocessamento, tinha sido eleito presidente desde 1º de janeiro de 2021.
Agora a Câmara Municipal terá que eleger um novo presidente, que poderá ocorrer em sessão extraordinária na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro. No mesmo dia, o vereador que ganhou a vaga, Márcio Rodrigues, será diplomado pela Justiça Eleitoral.
O presidente da Câmara James Roger publicou em sua rede social uma nota explicando sua saída do Legislativo, sem demonstrar mágoa e agradecendo pela oportunidade de ter presidido a Casa de Leis aimoreense.
A nota publicada pelo presidente James Roger diz o seguinte:
“Hoje encerro meus trabalhos como gestor desta Casa de Leis com a cabeça erguida e agradeço a Deus por ter me dado forças para chegar até aqui, foram dias de lutas, mas também com realizações e vitorias.
Esse trabalho por mim desempenhado foi de muito prazer, porém não realizado por completo, porque por força de recontagem dos votos de uma eleição já decidida em 2020, tive o mandato interrompido, desta forma é difícil de chegar aos nossos objetivos, trabalhei com muita fé e com companheirismo da mesa diretora e junto dos nobres vereadores e com auxilio de todos os servidores desta casa.
Agradeço de coração a Shirley Sales, Alcione Laercio Vicentino, Gilza, Fabricio Guerra , Genylda Salomão, Rodrigo Condé, Rafael Lopes Calito, Marcio Junior Braganca, Augusto, Maria de Lurdes , Maria do Rosário e Dr. Rafael.
Hoje entrego o mandato de presidente do biênio 2021/2022 e a cadeira de Vereador com muita honra e com a cabeça erguida sabendo que não cometi nenhum delito ou sequer burlei as regras eleitorais, quando novamente requisitado poderei com a mesma cabeça erguida da continuidade ao que hoje se findou! Tenho confiança que o novo vereador e também o novo presidente irão dar continuidade aos nossos trabalhos e na prontidão de suplente estarei para ajudar no que for preciso pra enaltecer essa casa de vereadores.
Firmo novamente meu compromisso com a população de sempre estar em busca de melhorias ao nosso município de Aimorés e uma melhor qualidade de vida aos munícipes.
Não posso deixar de agradecer também a minha mãe, pela educação que me proporcionou e o apoio que sempre tem me sustentado, agradeço também a minha esposa e aos meus companheiros do PL e a final todos os eleitores que proporcionaram essa honrosa missão! Obrigado a todos obrigado a Deus!”