Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Aimorés em 2021, realizada ontem, (01/02) os vereadores James Roger e Daniel Lemos apresentaram projeto de lei que obriga hospitais e pronto socorros da cidade a afixar, em local visível, os nomes dos médicos que estão em escala de plantão.
O vereador James Roger, que é também presidente da Câmara Municipal, explicou que o projeto visa dar transparência e garantia de um “bom atendimento e valorização dos nossos médicos guerreiros, que realmente cumprem com pontualidade e dedicação esta honrosa missão”.
O presidente James Roger justificou o projeto dizendo ainda que os pacientes que serão atendidos “pagam a ordem de R$ 400 mil reais mensais ao hospital”, e tem o direito de saber quem lhes atenderão naquele momento difícil.
O vereador Daniel Lemos assinou também o projeto de lei, depois de concordar com a importância que ele representa para a comunidade de Aimorés. “O projeto visa melhorias no atendimento à população e o afixação dos nomes dos médicos plantonistas , em local visível, é importante na informação ao paciente”, falou o vereador Daniel.
O projeto de lei já está tramitando na Câmara Municipal e deve ser votado brevemente, após cumprir o trâmite legal de passar pelas comissões do Legislativo. Uma vez aprovado, o projeto segue para sanção do Poder Executivo de Aimorés.