A guanduense Tania Telles está entre os 4 melhores palestrantes do país em empreendedorismo, vencendo concurso nacional criado pelo Instituto Deandhela, cuja finalíssima ocorreu na última sexta-feira, dia 23 de janeiro.
Tania Telles concorreu com 150 palestrantes de todo o país e no Estado é professora da Escola de Serviço Público do Governo do Estado (ESESP).
Mas a raiz da vencedora é guanduense: fez o Magistério no colégio estadual José Damasceno Filho e Contabilidade no Ginásio Brasil, residindo há muitos anos em Vitória, onde desenvolveu carreira profissional. Tania é irmã da ex-secretária de Saúde Terezinha Bolzani e da ex-vereadora Célia Aparecida (falecida) filha do casal Nicolau Alves da Silva e Filomena de Oliveira Silva.
Casada com Tadeu Telles, tem 4 filhos: Gabriel e os trigêmeos Yasmin, Arthur e Miguel. Tania visita com frequência Baixo Guandu, cidade onde mantém grandes laços afetivos
O concurso
Influenciar pessoas e orientar carreiras é um mercado em ascensão já há algumas décadas no Brasil e no Mundo, e que ganhou ainda mais projeção com a chegada das mídias sociais e o fortalecimento da internet. Mentores e consultores na gestão de tempo e de pessoas estão entre os que acumulam milhares de seguidores. Mas como seria uma disputa entre os que se consideram não apenas eloquentes, mas capazes de articular ideias a ponto de capturar, hipnotizar mesmo uma audiência tão dispersa como a de hoje?
A consultora de Gestão de Pessoas e palestrante Tania Telles topou o desafio e participou do concurso criado pelo Instituto Deandhela, liderado pela especialista em produtividade e autora do livro “Faça o tempo enriquecer você”, pela editora Gente, Tathiane Deândhela. Mais de 150 palestrantes de todo o Brasil participaram da disputa, cuja final aconteceu no dia 23 de janeiro, pelo Youtube. Tania foi a única participante do Espírito Santo, ficando classificada entre os 4 melhores palestrantes.
Ex-professora de Administração da Faesa e ex-gerente de Gestão de Pessoas do Ministério Público Estadual, ela hoje atua no mercado de Desenvolvimento Humano, é Mestra em Ciências Contábeis pela Fucape e professora da Escola de Serviço Público do Governo do Estado (ESESP).