Na sessão ordinária da última segunda-feira (19/05), o vereador Wladimir Rocha relatou a dificuldade na aprovação de projetos na Câmara Municipal de Baixo Guandu. Um deles, segundo o vereador, é a isenção da taxa de estacionamento rotativo para os comerciantes que precisam com frequência fazer uso da vaga para manuseio de suas mercadorias (carga e descarga).
“Este importante projeto de isenção é de grande importância para os comerciantes, no momento em que realizam o abastecimento de suas mercadorias e no atendimento aos clientes. Já estive em reunião com o secretário Renann Bragatto (Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana) e o prefeito Lastênio Cardoso, que apoiaram a proposta.”
O projeto, segundo Wladimir, passou pela comissão de Justiça, tendo o parecer favorável pelo advogado presente na reunião. No entanto, para surpresa do vereador, outro advogado acabou assinando o parecer do projeto, relatando uma suposta inconstitucionalidade.
“É inaceitável que servidor contratado pela Câmara proceda contra os projetos dos vereadores eleitos pelo povo, não vou aceitar que o atual diretor do Legisltivo ‘barre’ nossos projetos”, explanou o vereador Wladimir Rocha.
Veja o vídeo:
Publicado em 23/05/2025