Um consórcio mineiro composto pelas empresas Construtora Ápia S/A e Vereda Engenharia Ltda será responsável pela elaboração do projeto e construção da Terceira Ponte de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
O resultado da disputa foi publicado no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (30). O investimento será de R$ 164.184.773,85 e o prazo para a conclusão das obras é de 920 dias, ou dois anos e seis meses.
Terceira Ponte de Colatina terá 860 metros
A Terceira Ponte de Colatina contará com 860 metros de extensão sobre o Rio Doce, e 16,60 metros de largura, com pista dupla e ciclofaixa.
Além disso, haverá uma expansão de 12,18 quilômetros nas vias, com a criação de um binário que cortará todo o Centro da cidade e uma parte do bairro São Silvano.
A obra também prevê que a Ponte Florentino Avidos passará a ter duas vias de tráfego sentido Centro de Colatina.
Já a Terceira Ponte terá outras duas no sentido São Silvano, totalizando uma largura de 16,60 metros.
Haverá também um novo ramal de ligação da região central da cidade com o contorno da BR-259/contorno da ES-080, passando pelos bairros Castelo Branco e Maria das Graças.
Interseção com Avenida Fidelis Ferrari
O projeto também aponta que a Avenida Fidelis Ferrari terá uma interseção com passagem de dois níveis, com acesso o para o eixo rural, bairro Maria das Graças, Hospital Santa Casa de Saúde, a São Silvano e a Ponte Florentino Avidos.
O trecho rural dará acesso ao bairro Castelo Branco até a rodovia BR-259, na interseção para São Domingos do Norte.
Localização
Uma das questões mais discutidas no projeto da 3ª ponte de Colatina foi a sua localização. Agora está definido: a nova ponte ficará paralela à atual, numa distância de pouco mais de 200 metros, com acesso pelo início da avenida Beira -Rio, nas proximidades da estação rodoviária.
Os estudos de engenharia teriam demonstrado que esta é a melhor localização, especialmente para desafogar o trânsito que é muito complicado no centro e no acesso ao bairro São Silvano, o mais populoso de Colatina.
FONTE: Da Redação / www.folhavitoria.com.br
Porque não cuida da segunda ponte que está jogada as traças aí vai fazer outra ? Aiai
Isso é pra comer o dinheiro do povo ,porque não fez antes das indenizaçães.a Samarco manda o dinheiro pro povo e os governantes comem fala sério
Gostei do lugar .
Eu torcia que fosse nesse lugar.