Na última quarta-feira (15/01/25), representantes do CIM Noroeste participaram de um encontro estratégico para apoiar o CIM Norte, assim como já fez com outros consórcios do estado, evidenciando seu compromisso com a disseminação de práticas administrativas e operacionais de excelência.
Desde que assumiu a gestão do SAMU 192, o CIM Noroeste destacou-se pela capacidade de reorganizar o serviço, garantindo economia, eficiência e estabilidade. Essa gestão bem-sucedida tornou-se um divisor de águas, corrigindo falhas históricas, principalmente relacionadas aos pagamentos irregulares realizados sob a administração anterior, conduzida por uma organização social.
O impacto positivo do trabalho do CIM Noroeste ultrapassou suas fronteiras regionais. Inicialmente, serviu de exemplo para o Consórcio Polo Sul, que implementou o mesmo modelo de gestão em sua região. Em seguida, inspirou o CIM Polinorte e, agora, o CIM Norte, que busca apoio técnico e administrativo do CIM Noroeste com o objetivo de ajustar e aprimorar os serviços do SAMU em suas áreas de atuação.
Com três consórcios regionais já inspirados por suas práticas, o CIM Noroeste, sob a liderança do presidente Augusto Astori (Gutim) e com o respaldo dos prefeitos dos municípios consorciados, reafirma sua missão de liderança. A troca de experiências e o suporte técnico oferecido pelo consórcio não apenas fortalecem os serviços de emergência médica, mas também destacam a importância de uma gestão integrada e colaborativa entre municípios e consórcios.
Estou apenas fazendo uma correção no meu nome. Relativo à mensagem enviada.