As redes sociais mais uma vez viraram palco de mentirosos na internet, que desta vez divulgaram que máscaras de proteção provenientes de China estariam contaminadas pelo novo coronavírus. A noticia se espalhou nos últimos dias e provocou uma série de manifestações de pessoas ingênuas que acreditaram em mais esta Fake News.
Até em Baixo Guandu houve manifestações relatando medo no uso de máscaras que poderiam estar vindo da China, depois que a Prefeitura Municipal divulgou que vai distribuir à população, dentro de mais alguns dias, este tipo de equipamento de proteção.
A Prefeitura de Baixo Guandu esclareceu ontem que as máscaras de proteção que vão ser distribuídas foram confeccionadas por empresas capixabas, dentro elas uma guanduense. A compra das máscaras de empresas do Estado é uma forma, segundo a gestão municipal, de incentivar a economia capixaba, num momento de retração das atividades em vários setores.
Não há portanto, nenhum impedimento para que as pessoas deixem de usar as máscaras de proteção, com receio de que elas teriam sido adquiridas da China.
Mesmo porque a propalada contaminação das máscaras fabricadas na China é um mentira condenável, espalhada para gerar pânico entre a população. Hoje a China exporta equipamentos médicos e de segurança para todo o mundo no combate à pandemia de coronavírus, sem nenhum registro de contaminação.
Clique aqui para saber mais sobre a Fake News envolvendo as máscaras de proteção fabricadas na China