O ex-prefeito de Baixo Guandu Chico Barros, que completa hoje (27/9) 86 anos de idade, roubou a cena política ontem, ao acompanhar de cadeira de rodas, pelas ruas da cidade, uma manifestação em favor da candidatura do filho Neto Barros, que tenta retornar à Prefeitura na eleição marcada para o próximo dia 6 de outubro.
Os deputados Da Vitória (federal) e Serginho Meneguelli (estadual) rodaram por cerca de duas horas pelas ruas da cidade, em cima de um mini trio elétrico, manifestando apoio à candidatura de Neto Barros, que tenta retornar ao Executivo depois de já ter exercido dois mandatos consecutivos (2013/2020).
Chico Barros (que foi prefeito de Baixo Guandu por três mandatos, além de deputado estadual) enfrenta desde 2021 um câncer de pulmão, alternando períodos recentes de internação hospitalar decorrentes de complicações no tratamento da doença.
Nada o impede, no entanto, de continuar na militância política: Chico Barros está frequentando até comícios à noite e ontem enfrentou duas horas de sol forte para acompanhar a manifestação de apoio ao filho Neto Barros.
Ato forte
A presença do “velho Chico”, como as pessoas gostam de identificá-lo, acabou enriquecendo o ato político em favor de Neto Barros, comandado pelo deputado federal Josias da Vitória e do deputado estadual Serginho Meneguelli, que tem forte popularidade em Baixo Guandu.
Nesta reta final de campanha, com os ânimos bastante acirrados na disputa eleitoral pela Prefeitura e 13 vagas na Câmara Municipal, Baixo Guandu vive um clima eleitoral muito forte, com três candidatos a prefeito: o atual prefeito Lastênio Cardoso, o ex Neto Barros e ainda o administrador Saulo Bussolar, que concorre pelo PL.
Que Deus abençoe vcs
adoro vcs♥️
Parabéns felicidades
Esse tem minha eterna gratidão, parabéns meu prefeito Chico barros