A juíza Walméa Elyze Carvalho Pepe de Moraes, que será a responsável pela condução da eleição municipal este ano em Baixo Guandu, promoveu ontem pela manhã, no cartório eleitoral, um encontro com os três candidatos a prefeito na eleição marcada para 6 de outubro próximo.
O objetivo do encontro foi dar conhecimento aos candidatos a prefeito Neto Barros (PP), Lastênio Cardoso (MDB) e Saulo Bussolar (PL), de uma portaria assinada pela juíza Walméa, estabelecendo uma série de critérios na condução da campanha eleitoral, que oficialmente se inicia no próximo dia 16 de agosto.
Basicamente, a portaria da juíza procurou alinhar a conduta das campanhas, estabelecendo critérios com relação a horários, locais , tempo de duração e necessidade de comunicação à Justiça Eleitoral de atos como comícios, reuniões, caminhadas, passeatas, carreatas e atividades do gênero.
O encontro contou também com a presença do chefe do cartório eleitoral Beneir Cunha da Silva Junior, além dos candidatos a vice-prefeito Aguinaldo da Fênix (de Neto Barros) Dr. Patrick (de Lastênio Cardoso) e Cleidison Corteletti (de Saulo Bussolar) além de representantes dos 3 candidatos ao Executivo.
O clima da reunião foi tranquilo, com até registro fotográfico dos três candidatos a prefeito, juntos, com a juíza Walméa, representantes dos candidatos a prefeito e servidores do cartório eleitoral.
Nos bastidores, no entanto, é visível um certo clima de acirramento nesta campanha eleitoral, até pelo número elevado de candidatos a vereadores (mais de 200) que estarão no pleito. Outro fator é a presença na eleição, enfrentando-se novamente, os candidatos a prefeito Neto Barros e Lastênio Cardoso – que desde o ano 2004 se alternam no comando do Executivo local.
Para acessar, na íntegra, a portaria da juíza Walméa Elyze Carvalho Pepe de Moraes, clique aqui